Lago de Peixes Jumbo

Assim como nos aquários, os peixes Jumbo também podem ser criados em Lagos.
Tucunaré, pangassius, aruanã australiana e um ciclídeo jaguar  podem sim serem colocados juntos desde respeitado o PH, temperatura e ambiente.
A maioria dos peixes deste tipo de montagem podem viver em ótimas condições em PH neutro. Peixes jumbos normalmente são aqueles que podem ultrapassar 30/35 centímetros.

Para que tudo corra bem e que o seu espaço fique mais lindo ainda, separamos algumas dicas para a construção e manutenção do lago. Confira:

– Antes de tudo é necessário planejar a localização do lago.
– O mais indicado é que esteja localizado em um local aberto e que receba luz solar boa parte do dia.
– Atenção para que não fique muito próximo de árvores, pois além de precisar limpar o lago com maior frequência por conta da queda de folhas e frutos, poderá danificar a raíz das plantas.
– Diferente dos peixes comunitários como as carpas e kinguios, os peixes jumbos necessitam de uma atenção maior com a  oscilação de temperatura e com a aclimatação.
– Não há profundidade e nem largura indicada, porém é necessário ter em mente se serão criados peixes no lago ou não. Isto é um fator importante na hora de projetar o lago! Apenas tenha em mente que é necessário ter, no mínimo, 15 cm de borda.

× Posso ajudar?